Por Mila
Hoje estava passando pelo orkut e me deparei com um relato de parto que me tirou o chão literalmente.
Ali naquelas linhas detalhando cada sofrimento passado, o menor foi a cirurgia que ela foi obrigada a fazer sem nenhum tipo de escolha, ela foi totalmente acuada a isso.
Geralmente eu não sou de chorar em relatos, mais nesse em questão eu chorei, chorei de tristeza por cada palavra dita, pela cesariana forçada, pela falta de cuidado com a gestante, pela falta de amor e carinho por aqueles que escolheram Obstetrícia e acham que é simplesmente estar num açogueiro.
Eu to muito mal, estou muito indignada com a indiferença que eles tem por nós. em um momento em que estamos mais frágeis eles deveriam nos orientar, nos ajudar e não nos humilhar!
Enquanto muitas brigam pelo Parto Normal e a cesariana hoje quero levantar uma discussão séria de até quando nós seremos mal tratados em hospitais.
Me recordo nitidamente quando pensei que estava em trabalho de parto e fui para o hospital, fiquei na ala de pré parto e vi várias gestantes sendo chamadas atenção por gritar, médicos fazendo piadas sobre ficar de cócoras, andar para aumentar a dilatação, doulas "toulas" como eles faziam questão de chamar!
Até quando teremos que passar por isso? Até quando aceitaremos essa situação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário